terça-feira, 23 de abril de 2013

Oriente Temaki

Desde que o Artesanato do Japa fechou suas portas, há mais ou menos dois anos e meio atrás, Belo Horizonte vem sofrendo com uma certa falta de restaurantes japoneses de nível médio.

"Caros amigos do Segredos Gourmet, o que viria a ser um restaurante japonês de nível médio?"

Em nossa opinião o cenário gastronômico de Belo Horizonte conta com ótimos restaurantes japoneses (Sushi Naka, Nigiri, Udon, Hoshi, dentre outros), no entanto, o preço desses locais é bastante salgado. Dificilmente você irá saborear um bom prato e sair satisfeito sem sentir uma forte picada no bolso. Por outro lado, como o paladar mineiro aceitou muito bem os sabores orientais, houve uma tsunami de novos estabelecimentos que entraram para esse ramo sem se preocupar com a qualidade do que é servido. Diversos self-services preferem pecar na qualidade da comida e ganhar no peso (preferimos não citar exemplos, mas garantimos que são muitos).

O Artesanato do Japa fazia esse papel intermediário: a qualidade era boa e o preço não era tão assustador. No entanto, já era. Até um tempo atrás ficamos órfãos de uma comida japonesa de nível médio! Mas esse problema parece que vai acabar! Em nossas andanças por BH descobrimos um lugar simples que pretende ocupar esse "espaço vazio". Com vocês, o Oriente Temaki.

Localizado em uma lojinha do lado da (deliciosa) Lalka da Floresta, o Oriente Temaki surge como uma opção muito boa para quem quer saborear uma comida japonesa de qualidade com um preço super acessível. O restaurante é bem pequeno, com mesas internas e na calçada e uma decoração simples.

Local simples, mas acolhedor. Pratos deliciosos.

Entre os pratos, todos da culinária japonesa, há uma gama de opções de temakis, além das tradicionais peças e combinados. Pedimos um combinado de 32 peças, que acreditamos ser ideal para duas pessoas. Claro, tudo depende da fome de cada um!! hehehe

Gostamos pouco de salmão, não acham?

A qualidade dos produtos é excelente. Como conhecemos o dono e sushiman Alex, podemos garantir que é tudo de primeira. Eu, Ana, aprendi tudo que sei de culinária japonesa com ele e passei a gostar muito dessa comida (um pouco exótica e muitas vezes difícil de agradar) graças ao ótimo serviço que ele sempre desempenhou.

O restaurante conta também com serviço de delivery, para aqueles que preferem curtir em casa. Além disso, é oferecido também o serviço de buffet para festas e eventos em geral. Fica a dica!

Para quem curte um bom japonês vale a pena conferir!!

Oriente Temaki
Av. do Contorno, 1849 - Floresta
Tel: (31) 3222-0894
Site: www.orientetemaki.com.br

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Rima dos sabores

Olá, pessoal!

Já não é de hoje que ouvíamos falar de um local no Prado que vendia carnes exóticas. Sempre cogitávamos de conhecer o local, mas na hora H, aparecia outra opção e mudávamos o rumo do jantar. No entanto, resolvemos tomar vergonha na cara e ir descobrir os pratos misteriosos do Rima dos Sabores.

Conforme já dito, o restaurante está localizado na Rua Esmeralda, no Prado, paralela a Avenida Francisco Sá. Em uma casinha discreta e ligeiramente escondida, encontramos o Rima dos Sabores. Era uma sexta feira, por volta das 21h e, conforme já esperado, encontramos o local bastante cheio. Sorte a nossa que havia uma única mesa livre para podermos curtir o jantar sem ter que entrar na fila de espera!

O local é bem diferente! Não se compara a um bar com mesas de plástico, mas também não se aproxima dos restaurantes mais chiques. De toda forma, achamos bastante interessante. Nas paredes havia várias fotografias de pessoas que, mais tarde, ficamos sabendo que eram fotos abandonadas que foram recicladas para compor a decoração do restaurante. Muito criativo!

Assim que sentamos, os garçons vieram nos receber e perguntaram se já conhecíamos a casa. Dissemos que não e eles prontamente trouxeram o cardápio e mostraram a variedade de comidas e bebidas. Além das carnes exóticas, o cardápido traz uma seleção considerável de cervejas importadas e de refrigerantes típicos de diversas regiões do Brasil. Ficamos entusiasmados ao ver que o restaurante servia o tão famoso Guaraná Jesus, popular e originário do Maranhão. Resolvemos experimentar e vimos que ele é bem diferente dos "nossos guaranás", com um gosto de chiclete ping-pong (esse é antigo, hein?)!

Resolvemos, então, experimentar as carnes exóticas do cardápio! Como queríamos saborear um pouco de cada, optamos por pedir uma porção de pastel de carne de Avestruz, Rã, Cordeiro e Jacaré acompanhados por geleia de pimenta! Ficamos apreensivos e animados! Quando o garçom chegou com o prato, ele logo explicou os sabores do pastéis e pudemos nos aventurar!

A porção vem com 12 pastéis, sendo 3 de cada sabor. Éramos quatro pessoas nessa noite, então cada um pode ter uma ideia de, pelo menos, três carnes exóticas. Não há dúvidas de que os pastéis não são a melhor forma de saborear e firmar uma posição sobre a carne, mas, como queríamos comer um pouquinho de cada coisa, sem gastar demais, optamos por pedir esse prato. As carnes são bastante saborosas e diferentes, vale a pena experimentar, mas, da próxima vez, iremos nos concentrar em uma só para poder apreciar melhor!

Pedimos, ainda, uma linguiça de lombo com provolone ao molho de queijo. O prato demorou um pouco para chegar e tivemos até que pedir para o garçom dar uma conferida na cozinha. No entanto, quando chegou, o sucesso foi imediato. A linguiça estava suavemente apimentada e com um delicioso molho de queijo. Devoramos o prato em dois segundos! E olha que a quantidade que veio era considerável!! Uma ótima pedida!

Nos aventuramos, ainda, em uma costela de Tambaqui (peixe próprio do Rio Amazonas). Particularmente eu (Pedro) não achei uma boa pedida. Apesar de ser bem branca, a carne estava cheia de espinhos e não era muito saborosa. Já satisfeitos pedimos a conta e ganhamos um "mimo": uma bala chita para cada um da mesa! Muito interessante (e gostosa!).

Resumo da ópera: Gostamos bastante do restaurante. O preço é bem em conta, o atendimento foi muito bom e os nossos pedidos estavam excelentes, de um modo geral. Com certeza voltaremos para experimentar as outras carnes exóticas e não ficaremos apenas nos pastéis! Se você quiser ter uma experiência diferente, está aí uma boa pedida!

Rima dos Sabores
Endereço: Rua Esmeralda, nº 522, Prado.
Tel: (31) 3243-7120

sábado, 23 de março de 2013

O Conde

Olá!

Esse post é um pouco atrasado, porque trata-se, ainda, do Restaurant Week. A promoção já acabou, mas não poderia deixar de escrever sobre este restaurante. Como fui almoçar com duas amigas, o post ficou sob minha responsabilidade e, vamos combinar, o Pedro escreve mais rápido do que eu!

Bom, mas vamos ao restaurante né?

Último dia de Restaurant Week e decidimos ir almoçar no O Conde, restaurante inaugurado no final do ano passado na Cidade Jardim e que eu estava namorando desde então. Afinal, o lugar é maravilhoso e chiquérrimo. Tem um salão interno, onde nós ficamos e que estava bem quente, mas também este domingo foi um dos dias mais quentes do ano. O restaurante possui também uma área externa muito gostosa. Não pudemos ficar lá, pois estava lotado, e só conseguimos mesa rápido, pois havia feito reserva com antecedência, caso contrário teríamos que ter enfrentado uma boa fila de espera.

Entrada e parte externa, muito agradável!

Salão interno, adorei a decoração. Tudo impecável!

Não sei se era porque o restaurante estava cheio, mas o serviço pecou um pouco na qualidade. Apesar de muito atenciosos, os garçons demoraram para nos atender. Fato que pode ser considerado relevante pelo movimento da casa neste dia.

Bom, os pratos da promoção eram:  de entrada conchiglioni caprese (massa recheada, muçarela de búfala, tomate e pesto) ou Salada terra e mar (folhas da estação, atum em crosta de gergelim, manga e molho teriaki); Prato principal: Filé de peixe ao molho de limão siciliano (peixe grelhado, batata roti, legumes aromatizados e molho de limão) ou Filé bourguignon (filé em cubos, molho de vinho, cebola, champignons e fettuccine na manteiga de ervas); Sobremesa: Crumble de maçã verde (maçã flambada, creme de especiarias, massa de amêndoas amanteigada e sorvete de creme) ou Semifredo tricolor (creme gelado de chocolate branco meio amargo e morangos).

De entrada, nós 3 pedimos a massa. que não demorou muito a chegar e estava simplesmente deliciosa. Cozida no ponto certo e com um recheio super saboroso.

Deliciosa! Quero esta receita! Hahaha

Para o prato principal, fomos, de novo, todas no peixe acompanhado de batata, aspargos, palmito e um creme de limão, muito suave. Achei a porção ideal para minha fome, não era exagerada e nem vinha pouquinho, deixando aquele gostinho de quero mais. O peixe estava excelente e a combinação de sabores e legumes perfeita.

Combinação perfeita!

Das 2 opções de sobremesa, fomos 2 no semifredo e a outra no crumble de maçã. Segundo esta minha amiga, o crumble estava delicioso, mas eu acabei comendo o semifredo. Afinal, no calor do dia nada melhor que uma sobremesa bem gelada, não é? Estava ótimo, e a camada de morangos deu um toque especial, deixando aquele azedinho gostoso ao prato.

Crumble de maçã verde.

Semifredo excelente, afinal não tem combinação melhor do que morango e chocolate.

Apesar de já ter visto algumas críticas negativas do restaurante, achei a experiência maravilhosa. O almoço estava excelente e o serviço, no geral, muito bom! Pela minha análise do cardápio, não é um restaurante muito barato, porém como ainda estávamos no Restaurant Week, o almoço saiu a R$ 35,00 por pessoa, sem as bebidas, nada mal né?

Já estou programando o retorno no meu aniversário. Ai sim poderei avaliar melhor o restaurante e o custo benefício, além de ter a opinião do Pedro para um novo post.

Vale a pena demais conferir!!

O Conde
Rua Conde de Linhares, 345, Cidade Jardim
Tel: (31) 2531-6964

segunda-feira, 18 de março de 2013

SantaFé

Olá! Mais um novo post para vocês!

Após nosso post sobre a Olegário recebemos o convite para conhecer o "De olho na rede", site promocional dos outros restaurantes da Rede Gourmet BH (www.redegourmetbh.com.br). Esse site oferece uma série de descontos em determinados pratos dos estabelecimentos da Rede. Vale a pena conferir!

Já pretendíamos visitar e ficamos muito interessados na promoção do restaurante SantaFé (50% de desconto no prato principal). Para quem não conhece, esse restaurante está localizado no coração da Savassi, próximo ao colégio Santo Antônio, na rua Pernambuco.

Embora tivéssemos feito reserva, encontramos o restaurante um pouco vazio e foi possível escolher qualquer mesa, fato muito bom, porque conseguimos ficar na varanda, já que estava muito quente no dia. O ambiente é bastante agradável, havendo uma parte interna com música ambiente e uma varanda com estilo mais despojado. O atendimento também foi de primeira, os garçons foram muito atenciosos e educados, nos respondendo prontamente todas as dúvidas.

No calor do dia, nada melhor do que sentar na varanda!

Analisando o cardápio, descobrimos que havia uma mesa de frios tipo self service, além das diversas opções à la carte de entrada e pratos principais. De um modo geral, os preços são um pouco salgados e servem só uma pessoa mesmo. Como tínhamos o voucher da promoção com prato já definido, optamos por servir uns frios de entrada. Prato este pesado por quilo.

Buffet com queijos, japonês e carpaccio.

Como podem ver, adoramos queijo! Montamos um prato com várias opções de queijos, geleia de pimenta, pão de queijo e salaminho. Estava muito bom!

Nossa humilde entrada!

Assim que acabamos de devorar nosso prato, juntamente com uma limonada suíça (diga-se de passagem, extremamente azeda), pedimos os pratos da promoção. Tratava-se de Bife ancho ao molho de especiarias acompanhado de massa recheada de queijo brie com molho branco e amêndoas. Não demorou muito para chegar, porém, quando já estávamos saboreando nosso bife, o maitre chegou com o molho de especiarias, que havia sido esquecido. Fato bom e ruim, uma vez que, embora tenha havido uma falha, esta foi prontamente sanada pela casa.

Falando um pouco do prato: no geral estava muito gostoso, porém o bife apesar de no ponto certo, não estava muito macio, chegando até a doer a mandíbula! Por outro lado, a massa estava excelente. Cozimento ideal com um mega recheio de brie (brie de verdade), as amêndoas também deram um toque super especial. Temos que ressaltar que a quantidade da massa não estava proporcional à carne; Veio pouca massa, deixando um gostinho de quero mais!

Gostoso na medida (quase) certa!

Não sobrou muito espaço para a sobremesa e decidimos finalizar nossa noite ali mesmo. Sendo assim, pudemos concluir que, apesar de alguns pequenos detalhes negativos, nosso jantar foi bem proveitoso e o restaurante é uma ótima opção para um happy hour e até mesmo para um jantar a dois.

SantaFé
Rua Pernambuco, 800, Funcionários.
Tel: (31) 3261-6446
www.restaurantesantafe.com.br

quinta-feira, 14 de março de 2013

Parrilla Diamond (resenha do leitor)

Quando resolvemos criar o "Segredos Gourmet", pensamos em fazer dele não apenas um blog para contar nossas aventuras gastronômicas e dar dicas de restaurantes, mas também um local aberto para compartilhar o ponto de vista dos nossos leitores sobre os locais que eles frequentaram e aprovaram (ou rejeitaram).

Essa semana recebemos uma resenha feita por um leitor do blog sobre o Restaurante Parrilla Diamond. Embora ainda não tenhamos tido a oportunidade de ir lá, resolvemos publicar a resenha mesmo assim, ressaltando que ela não representa a opinião do “Segredos Gourmet”. Assim que formos a esse restaurante iremos colocar as nossas impressões aqui no blog!

Enquanto isso, aproveitem para conferir a opinião do nosso leitor e não deixem de enviar as suas dicas sobre os bons lugares para comer em Belo Horizonte! Ainda estamos em busca do restaurante perfeito!

Bom, vamos lá! Com vocês o Parrilla Diamond na visão do nosso leitor!

“A proposta do Restaurante Week é ‘vivenciar verdadeiras experiências gastronômicas’, segundo noticia o site, disponibilizando, no circuito de restaurantes, pratos sofisticados a preços módicos e únicos. Tomei conhecimento do evento por meio do blog do meu amigo Pedro. E a idéia é atraente: boa oportunidade de conhecer lugares novos, experimentar novos pratos, novos sabores, audaciosamente indo onde o seu dinheiro jamais o levou.

Foi por acaso que eu me deparei, neste domingo, com o cartaz do evento no Parrilla do Diamond. Até ali, nada demais. O restaurante já era costumeira opção dos almoços de domingo. Um restaurante dentro de um shopping Center traz de imediato a conveniência de dispor de estacionamento (sem ter que se preocupar com o local em que o valet park vai botar o seu amado veículo).

O restaurante é habitualmente disputado aos domingos. A lotação estava completa, mas a fila de espera não durou mais do que dez minutos. Pura sorte, porque não havíamos feito reserva. Afinal, quem faz?

Por azar, instalaram-nos no salão interno, ao lado do buffet de saladas e de um prosaico armário de pratos e talheres. E aí começa a nossa desventura.

A família pediu os pratos de sempre e eu, incauto, aventurei-me no cardápio do Restaurante Week: Ensalada del Chef (Mix de folhas, palmito, tomate seco e azeitona preta), Baby beef y batata Porcina (Baby beef acompanhado de batata ao creme de lingüiça porcina e queijo gorgonzola) e, de sobremesa, um helado com frutas flambadas (sorvete de macadamia coberto por calda de frutas tropicais flambadas.

Como sempre, a salada parece mais interessante e saborosa nas fotos. Mas cumpriu o seu propósito. Foi servida rapidamente e estava fresca, mas era ridiculamente pequena.

Junto com a habitual picanha pedida pela família veio o meu prato principal: Nada a ver com a foto que segue abaixo (que, aliás, é de um bife ancho). O baby beef foi servido em postas muito finas e muito passadas, apesar da recomendação ao garçom (ao ponto para mal passado). A carne perdeu o suco, estava seca e o prato não tinha molho algum. A batata estava boa, embora a porção de recheio fosse desproporcional em relação ao tamanho do tubérculo. O pedido da família não estava muito melhor.

O que salvou o menu foi a sobremesa mas, também, sem grande exaltação. Nada a ver com a foto abaixo e não se compara ao petti gateau degustado pela família bem na minha frente. Esse sim um serviço regular do local.

O que mais chamou atenção foi o despreparo do corpo de garçons, que discutiam e falavam alto em torno da mesa, enquanto guardavam ruidosamente pratos e talheres no tal armário. Comportamento inapropriado que criou um ambiente verdadeiramente desagradável.

De resto, o que percebo é que o Parrilla do Diamond vem, paulatinamente, piorando a cada vez que o freqüento. Não só o menu do Restaurante Week estava ruim, como também o menu regular da casa piora a cada dia. Lamentável para o restaurante quando o cliente habitual percebe que as carnes já foram melhores e o serviço já foi melhor.

A idéia do Restaurante Week pode ser tão boa quanto o já tradicional comida di buteco, mas se a qualidade for comprometida não valerá a pena seguir esse tipo de indicação.

Para encerrar, pergunto ao goumand de plantão: você acha que vai comer grandes coisas a R$ 35,00?

By Nicolau Lupo”.

domingo, 10 de março de 2013

Pizzaria Olegário - Savassi

Estamos de volta!

Dessa vez, resolvemos compartilhar com vocês a nossa impressão sobre um restaurante que adoramos: a Pizzaria Olegário - a melhor pizzaria de Belo Horizonte, na nossa (modesta) opinião.

Localizada na Avenida Olegário Maciel, próxima ao shopping Diamond Mall, a Olegário possui um ambiente super agradável e comidas de primeira. Sim, digo comidas porque além das ótimas pizzas, o restaurante também conta com pratos bem elaborados e muito saborosos. Após cair no "gosto do povo", a Olegário aproveitou e abriu outras duas unidades, uma no Super Nosso da Rua Gonçalves Dias (em frente ao Circus Rock Bar, próxima à Avenida Álvares Cabral) e outra, mais recente, onde funcionava a Pizzaria Villa Madalena, na região da Savassi.

Como ainda só tínhamos ido na Olegário "original", decidimos conhecer o novo espaço na Savassi. Por se tratar de um lugar recém inaugurado, eles estão fazendo diversas promoções (50% de desconto na pizza, todas as quintas; descontos para mães aos fins de semana etc.)

Chegamos por volta das 20:30 e nos deparamos com uma fila de espera considerável. Principalmente por ser uma quarta-feira! No entanto, não esperamos muito, logo fomos chamados. O ambiente lembra o restaurante principal, mas achamos as mesas bem próximas umas das outras e o salão cheio.

Salão cheio!

Não vamos negar, estávamos apreensivos para saber se os pratos estariam à altura dos que são feitos na Olegário "original"!

Começamos pedindo dois sucos naturais e, de entrada, uma focaccia e um carpaccio com redução de aceto balsâmico - entradas já conhecidas (e muito apreciadas) por nós graças às idas à Olegário "original". Quando chegaram, um pequeno problema, o carpaccio veio sem a redução que pedimos. Solicitamos, então, que nos trouxessem um aceto balsâmico normal para corrigirmos os pratos.

Antes...

Depois (já com a focaccia)!

As duas entradas estavam saborosíssimas! Bem parecidas com as que já conhecíamos. A massa da focaccia é bem fina e com o toque certo de sal. Já o carpaccio também possui a textura e o sabor adequados e, acompanhado do parmessão e do aceto balsâmico, fica excelente. Aconselhamos vocês a provarem essas duas entradas!

Embora pareça, pedir as duas entradas não tira o apetite para as pizzas! O tamanho da focaccia e do carpaccio é suficiente para começar os trabalhos! No entanto, assim que devoramos as entradas, fomos logo pedindo as pizzas.

Dentre as diversas opções deliciosas (caprese, presunto com cheddar, quatro queijos, estrada real, dentre outras que já provamos e aprovamos), optamos por pedir uma pizza grande meia margherita, meia calabresa picante.

Dá para ver que comemos a calabresa antes da foto, né?

Os pratos demoraram muito para chegar, a ponto de pedirmos ao garçom que verificasse, mas, quando fomos provar, estavam bastante semelhantes aos que já conhecíamos. Ponto positivo para o bom treinamento que foi dado aos novos pizzaiolos de lá!

Tanto a pizza de margherita quanto a de calabresa picante estavam muito boas! Para quem não gosta de pimenta, não se preocupe, a pizza de calabresa não tem nada de picante, de verdade. Mesmo assim, gostamos bastante das duas! A massa estava fina e crocante e a quantidade de queijo ideal. Ou seja, não era nem aquela pizza seca, nem aquela "massuda" demais! Estava no ponto certo!

Muito boa!

Ainda queríamos pedir uma sobremesa, mas, dessa vez, as pizzas já nos deixaram bastante satisfeitos. De toda forma, não podemos deixar de indicar a pizza doce de lá, de chocolate com sorvete! É uma delícia! Vale a pena conferir.

Bom... Resumindo: Para nós a Olegário está entre as melhores pizzarias de BH, tanto pelo ótimo atendimento quanto pela excelente qualidade! Ah, sem falar no preço, uma pizza grande de 6 pedaços sai em torno de 40 e poucos reais, o que acreditamos ser justo! Temos que admitir, contudo, que ainda preferimos a Olegário "original", mas as outras duas também não deixam a desejar.

Esperamos que gostem!

Bom fim de semana para todos!!

Olegário

terça-feira, 5 de março de 2013

L`Entrecôte

Boa noite!!
Vamos ao nosso primeiro post!

Aproveitando a época do Restaurant Week, vamos começar com uma boa dica de um local que ainda não conhecíamos e que gostamos muito. Inclusive, aproveitando que acabamos de tocar nesse assunto, o Restaurant Week é uma excelente oportunidade de conhecer restaurantes famosos (e caros) por um preço bem mais razoável. Para quem nunca ouviu falar, vale a pena dar uma olhada nos cardápios e nas opções de locais disponíveis no site. Não se esqueçam de que alguns restaurantes exigem que se faça reserva antecipada, fiquem atentos!

Agora sim vamos à nossa primeira experiência!

Em plena terça-feira decidimos ir conhecer o L`Entrecôte, que fica no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, bem em frente à Pracinha Marília de Dirceu. Já havíamos ouvido falar muito bem do restaurante, mas não tínhamos tido oportunidade de ir ainda.

A entrada simples esconde ótimos pratos!

Para começar chegamos no restaurante e a nossa mesa não estava reservada, embora tivéssemos ligado antes. No entanto, isso não foi um problema, já que havia várias mesas disponíveis. Ainda bem, né?

Os garçons, muito atenciosos por sinal, logo nos trouxeram o cardápio normal do restaurante e as opções do Restaurant Week. O local nos pareceu bem agradável. Músicas e luzes ambiente, sem deixar o local escuro, mas proporcionando um clima reservado e aconchegante.

Enquanto pensávamos no que escolher, decidimos pedir dois sucos. Embora não haja muita variedade, é importante destacar que os sucos são naturais e não demoram muito para serem servidos. Dentre as opções, a que mais nos chamou a atenção foi a de abacaxi com maçã verde, mas, infelizmente, não tinha no dia em que fomos lá.

Optamos, então, pelo cardápio do Restaurant Week. E vão aqui os nossos pratos, comentários e as fotos de cada um.

De entrada, decidimos deixar de lado a Salada Saison (folhas verdes, tomatinhos cereja, nozes e molho de mostarda de Dijon), embora nos parecesse estar uma delícia, e optamos pela degustação de queijos (Roquefort, Brie, Emmental e Parmesão).

Quando chegou o prato, esquecemos que iríamos colocar no blog e já começamos a comer! Sorte que lembramos a tempo e deu para fazer uma "gambiarrazinha"! A porção era pequena, mas os queijos estavam saborosíssimos!
Detalhe para o aceto balsâmio já "degustado"!

Não demorou muito e já chegou o prato principal. Dessa vez nos dividimos. Pedimos um Entrecôte grelhado (200g) com molho secreto e batata frita e um Saint Peter grelhado com penne ao Limone.

Os dois pratos estavam muito bons, mas a porção do Entrecôte estava bem mais caprichada do que a do peixe! Mas nada que deixasse um buraco no estômago..

O Entrecôte estava no ponto que escolhi e o molho bastante saboroso. A batata frita não precisa de comentar: batata é batata!

Um prato infantil mais chique!

Já o Saint Peter vinha acompanhado de um molho de alcaparras em cima, que estava muito leve, não escondendo, assim, o sabor do peixe, mas deixando a sua marca. A massa estava gostosa, porém o molho de limão era um pouco carregado.

Uma boa opção para quem não come carne vermelha!

Já bastante satisfeitos, não podia faltar um espacinho para a sobremesa. Também resolvemos experimentar as duas opções: sorvete Dilleto de pistache e mousse de chocolate (já havíamos lido que havia a opção de repetir a mousse quantas vezes quisesse, no entanto, fomos informados que isso não era permitido no Restaurant Week).

O sorvete estava muito bom e foi uma surpresa para nós dois, pois, apesar de não gostar de pistache, o sabor nos surpreendeu!

Uma surpresa agradável!

A mousse parecia doce da casa de vó! Estava uma delícia! Super cremosa e com pedaços de chocolate. Muito boa e veio em ótima quantidade.

Não é muito fotogênica, mas o sabor é excelente!

Resumindo: a experiência foi muito boa. Fomos muito bem atendidos e saímos satisfeitos, já que os pratos não demoraram para chegar e estavam gostosos e em quantidade suficiente para um bom jantar a dois. Vale a pena uma nova visita (especialmente para provar a salada e repetir a mousse)!

Espero que tenham gostado e, caso já tenham estado lá, deem a sua opinião!

Aguardem a próxima dica!

Endereço do L`Entrecôte: Rua Marília de Dirceu , 116|A, Lourdes | Belo Horizonte - 30170-090